Review - Destiny


Visão geral

Quando 17/02/2013 foi-nos apresentado a nova empreitada da Bungie após o termino de contrato exclusivo com a microsoft para criar os jogos de Halo, e logo veio grandes especulações do que seria e o quanto parecido com Halo ele seria. Mas o fato é que em setembro deste ano podemos sim colocar as mãos neste jogo e perceber o quanto ele pode e deve ser grandioso.




"Tudo mudou com a chegada do Viajante. Há muito tempo, ele trouxe nova vida ao  sistema solar. Chuvas lavaram Marte. Ar fresco limpou os céus de Vênus. E, logo depois, a humanidade correu para a escuridão do espaço e colonizou esses velhos mundos renovados em uma forma rara e desesperada de ainda existir. Porém, ela não durou muito tempo. O Viajante tinha um inimigo antigo, uma escuridão poderosa, que nos encontrou aqui na Terra, e quase nos destruiu. Ninguém sabe exatamente o que foi que aconteceu naqueles momentos finais, mas sabemos que sobrevivemos e que devemos as nossas vidas ao Viajante." Com este start podemos imaginar o que vinha, o jogo nos coloca na posição de um dos guardiões que vivem em missão de defender os humanos.

O jogo 

O jogo consiste em uma estrutura de FPS (First Person Shooter) com varios recursos de MMO visando totalmente em campanhas coop on line. Muito do que se percebe nos primeiros 20 minutos de jogo é que ele é "uma copia barata de Halo" mas isso Destiny vai além, sua características de combate são similares a Halo, algo que todos adoram, armas potentes personagens com roupas e poderes característicos e inimigos rápidos, fortes e inteligentes.

Destiny em seu primeiro momento nos apresente um enredo simples mas amplo, com potencial para ser muito bem explorado e desenvolvido, podendo enriquecer o futuro do game, mas ai esta seu potencial e também seu maior vilão. Com este enredo ainda raso, não colocando o jogador em uma situação mais emergente pode enfraquecer sua continuidade, aplicando na desistência de joga-lo.


Classes

Como era de se esperar de jogos com características de MMO, Destiny possui classes distintas visualmente e em suas competências.

Titan: Mais forte, mais lendo, grande poder no corpo a corpo e resistência a dano.

Warlock: Talvez mais equilibrada das categorias, visando magias e dano mediano.

Hunter: O mais veloz e com menor poder de defesa, ser furtivo e preciso em seus ataques podem ser o diferencial.


Resultado Final

Com combates que necessitam de extrema habilidade e inimigos desafiadores fazem de Destiny uma experiencia que não necessita de apegar na historia. Comandos extremamente precisos, mapas fantásticos a exploração fará você jogar pelo menos umas 20 horas para campanha e tudo isso sempre acompanhado por amigos!

A diversão é garantida para quem não espera muito de historia ainda, mas que tem esperança que este universo será muito bem explorado no futuro.





Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.