Esse eu joguei - Ikari Warrios

Hoje estreio um novo quadro aqui no site: Esse eu joguei, tera minha opinião de grandes jogos do passado e do presente que tive oportunidade de jogar. Hoje começo com um classico da infancia:




Segundo a wikipedia Ikari Warriors é um arcade de 1986 pela SNK (publicado nos Estados Unidos da América e Europa pela Tradewest). Conhecido simplesmente por 怒 (Ikari, literalmente "ódio") no Japão, este foi o primeiro grande lançamento da SNK nos EUA e tornou-se um clássico. O jogo foi lançado na época em que havia muitos clones de Commando no mercado. O que tornou imediatamente o Ikari Warriors algo diferente, foram os joysticks rotativos e a possibilidade de atuação simultânea por duas pessoas.


Minha experiencia: Joguei este game no meu querido Top game da CCE, onde eu tinha o game comprado na falida loja Bury. O jogo era basicamente de tiro com uma visão de cima, bem similar aos jogos de nave na epoca. Era ambientado em selvas densas e bases militares. objetivo era andar, matar, coletar munição e itens e enfrentar um boss em cada final de tela. Lembro bem que joguei o game numa epocá em que filmes do Rambo eram famosos e o game remetia a esta ambientação e como era os personagens jogáveis. 


   

Bom este é um game que me lembro bem jogando com meus irmãos e imaginando tudo aquilo acontecendo no universo de Rambo. Então é isso, espero que tenham curtido ae o classico da SNK e comentem grandes clássicos de vocês.  
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.