Testamos: Beta de Gears of War: Ultimate Edition


Assim que foi anunciada a liberação do beta de Gears of War: Ultimate Edition, nos apressamos a tentar obtê-la. Sem a menor sombra de dúvidas, Gears of War foi o pontapé inicial para a geração passada, estabelecendo padrões técnicos e mecânicos ainda hoje presentes em grande parte dos games de ação e tiro.


Voltando ao beta em si, não gostamos do modo como a Coalition (atual desenvolvedora de Gears of Wars) conduziu o processo de liberação das Keys para o acesso ao Beta. Poderia ser um pouco mais simples e descomplicado. Foi muito longo e burocrático. Sendo assim, recebemos 02 códigos: um referente ao Passe Online, que garante acesso às partidas online. E outro, para baixar o jogo, a beta propriamente dita. Lembramos que não foi possível jogar sem a ativação de ambos os códigos.


A beta veio com dois mapas de testes nos primeiros dias: Gridlock e Canals, ambos muitos jogados no Gears of War original. E também com dois modos de jogo: King of the Hill e Deathmatch.


A melhoria gráfica do game já ficou clara logo no inicio da partida. Um visual realmente muito bem feito, com gráficos de qualidade. Já quanto as mecânicas de jogo achamos que ainda estão muito lentas. Lembram realmente o multiplayer do primeiro Gears of War e com bem-vinda remasterização acreditamos que a velocidade/agilidade do personagem também poderia ser aprimorada. Isso prejudicou bastante a jogabilidade.


A movimentação “travada” se reflete também nos armamentos. Tudo é muito lento e completamente diferente se compararmos com as edições de Gears of War 2 ou 3.

Embora o matchmaking certamente evoluirá no futuro, afinal trata-se de um beta! – o placar estatístico das partidas (scoreboard) já sofreu boas mudanças como o status do próprio jogador e dos seus adversários, seja durante a partida, seja por consulta do histórico de registro no menu.


Um detalhe que cabe um comentário é o surgimento de uma tela com a verificação de Ping (latência). Quanto maior, pior será a experiência de jogo. Nessa tela são apresentadas as as regiões e seus respectivos Pings/conexões. Não sabemos se isso será transportado para a versão final. Seria uma boa adição.

11350275_877095832363227_393650054_n

Em uma análise final, essa beta ainda precisa arrumar muita coisa antes de saltar para a versão final do game, principalmente nos aspectos técnicos, como fluidez, equilíbrio e ritmo, já que na parte gráfica está bem encaminhada. Mas afinal, beta é para isso mesmo, não é?

E você, conseguiu acessar a beta? Qual foi sua experiencia? Não deixe de comentar!
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.