Dia do Portátil - Professor Layton ou Phoenix Wright?

Ola amigos, hoje trago a vocês dois grandes clássicos do Nintendo DS, franquias bem sucedidas e que em algum momento disputaram consumidores e agora até ja se uniram para novas aventuras. Vamos lá!

Saga Professor Layton



Conforme Wiki Professor Layton é uma série de jogos eletrônicos de puzzle e aventura  para o Nintendo DS e o Nintendo 3DS, desenvolvidos e publicados pela Level-5. A série consiste em seis jogos principais, além de um filme lançado.

Os títulos são focados em uma série de puzzles e mistérios dados pelos cidadãos de vilas e cidades visitadas pelos protagonistas. A série passou a ser uma das mais bem sucedidas entre as séries exclusivas de Nintendo DS/3DS, com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades.

Nota do redator: Apesar de todos os títulos terem com base algo a ser descoberto o que ja deixa o jogador sem surpresa no game play, o grande destaque do game são seus puzzles e o carisma de seus personagens. Cada historia e mistério resolvido e o avança é constante, você não quer para de jogar!


Para que não fique nenhuma duvida segue abaixo a sequencia da franquia de Professor Layton:

Jogos:

Professor Layton and the Curious Village : DS - 2007
Professor Layton and the Diabolical Box : DS2007
Professor Layton and the Unwound Future : DS - 2008
Professor Layton and the Last Specter : DS - 2009
Professor Layton and the Miracle Mask: 3DS - 2011
Layton Brothers: Mystery Room: iOS e Android - 2012
Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney : 3DS - 2012
Professor Layton and the Azran Legacy : 3DS - 2013

Saga Ace Attorney

A wiki informa que Ace Attorney, conhecido no Japão como Gyakuten Saiban (逆転裁判? lit. "Turnabout Trial"), é uma série de jogos de aventura/visual novel criada por Shu Takumi1 e publicada pela Capcom na qual o jogador assume o papel de um advogado de defesa num tribunal fictício, que é baseado no sistema legal japonês, buscando o veredicto de "inocente" para o seu cliente, usando investigação criminal, provas, e a examinação de testemunhos a fim de provar a inocência do cliente.

Os três primeiros jogos da série foram originalmente lançados somente no Japão entre 2001 e 2004 para Game Boy Advance, sendo mais tarde adaptados para o Nintendo DS e traduzidos para o inglês, entre outras línguas.


Nota do redator: Apesar de recheado de puzzles e seu poder investigativo estar mais presente nas interpretações dos personagens e em suas analises de ambientes, este game se assemelha ao da da Level 5, porem com um clima mais serio e bem menos fantasioso. O Nível de carisma dos personagens é ótimo além do mais os crimes analisados são bem complexos e ter certeza do que esta fazendo se faz extremamente necessário.


Segue abaixo a lista de jogos já lançados:

Phoenix Wright: Ace Attorney, 2001
Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice for All, 2002 apenas japão.
Phoenix Wright: Ace Attorney - Trials and Tribulations, 2007.
Apollo Justice: Ace Attorney, 2007
Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies, 2013

Bom galera fica ai um breve histórico desde clássicos que valem a pena ser jogado, agora deixe ai nos comentários  qual seu preferido!


Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.