X-Ray - Retrocompatibilidade do Xbox One


Testamos com exclusividade, a retrocompatibilidade do Xbox One quanto aos games do Xbox 360. Existem 02 maneiras de se realizar essa retrocompatibilidade: Através do Disco Físico original do game ou através de mídia digital, adquirida anteriormente na Live.

Lembrando à todos que esta funcionalidade estará disponível à todos, somente no final do ano. Por aqui, estamos utilizando o Preview Dashboard, garantindo assim acesso antecipado às funcionalidades ainda não lançadas ao publico geral.

video

Para a realização deste teste, ficamos com a primeira opção, pois estamos de posse do disco original de Viva Pinata. O processo é simples, bastando apenas inserirmos o disco na gaveta e o processo de reconhecimento é bem rápido. Ficando claro e confirmando o que já havia sido informado anteriormente que, o Xbox One emula integralmente o Xbox 360 através de software e nada mais.

O mais interessante de tudo é a que as funcionalidades do Xbox One, estarão ativas nessa emulação, ou seja, o Print Screen, DVR, entre outros estão perfeitamente funcionais!



Porém, nem tudo são flores... ao iniciar o reconhecimento do disco/game, o processo de download do pacote integral do game é extremamente lento. Muito mais que os games e DLCs atualmente disponíveis na loja do Xbox One. Acreditamos que esse processo, por ser ainda em estágio de teste, possa ser revisto e melhorado no futuro, com o lançamento oficial previsto até dezembro.

Em termos técnicos, percebemos que não houve qualquer melhora gráfica ou nos mecanismos de jogo. Talvez por já rodarem à 720p, não foram notadas grandes diferenças assim. Por outro lado, houve sim uma melhora na performance do game, graças ao coração do Xbox One!

O game em si não houve nenhuma alteração, permanecendo exatamente o mesmo originalmente lançado anos atrás. Embora essa emulação seja realizada com o download completo do game (cerca de 5,5 Gb para o Viva Pinata), é preciso que o disco fique inserido no Xbox One, para que funcione.


Jogamos por cerca de duas horas e nenhum problema de performance ou crashs foi verificado, parecendo bem estável nesse estágio inicial de testes.

video

Até o momento, pouquíssimos games de Xbox 360 podem ser utilizados com essa função de retrocompatibilidade. São eles Mass Efecct, Viva Pinata, Banjo Kazooe, Perfect Dark, Perfect Dark Zero,

Mas ao longo do ano, sem dúvidas, novos games serão liberados, usufruindo dessa função tão esperada por muitos.

Resumindo, nosso teste realizado foi concluído com sucesso e sem nenhuma falha, salvo o longo tempo de download realizado, passando com louvor.

Esperamos sinceramente que o sistema seja revisado nesse aspecto e que o leque de jogos sejam ampliado significativamente até o seu lançamento oficial ao grande público.

Até a próxima!

Veja também:


Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.