X-Ray - Windows 10 Xbox app


A Microsoft tem se esforçado para ter atenção dos gamers no Windows, seus esforços com o Games for Windows Live não obteve muito sucesso, e o SmartGlass, apesar de ser uma boa ideia com os Companion App, não decolou até agora. Neste ano, a Microsoft renovou as apostas e trás muitas novidades no Windows 10 - exceto o Menu Iniciar que não é tão novidade assim. O que importa pra gente aqui, é o aplicativo Xbox para Windows 10. Da uma olhada no vídeo abaixo, para entender do que estamos falando.



Comunidade

Com o app Xbox no Windows 10, você tem acesso a todos seus amigos da Live. É possível visualizar todo o feed de atividades, curtir e comentar publicações e postar suas próprias novidades. O mais interessante mesmo é poder criar grupos e conversar com amigos que estão jogando no One.


Games, Xbox e PC

Novos títulos chegando ao PC e integrados ao app Xbox e sua conta Live. Com conquistas, gravação de videos, integração com o Chat da Live e alguns títulos ainda com a possibilidade de joga com seu amigos estando eles no PC ou no Xbox One. Atualmente os games Minecraft, Gigantic e Fable Legends oferecem esta função.


Stream

Com o aplicativo, você pode transmitir seu game do Xbox One para o PC e assim liberar a TV da sala na hora do jornal. O stream tem recebido elogios, a transmissão é quase imperceptivel, não tem atrasos frequentes e a qualidade pode ser ajustada de acordo com sua internet. Um conexão por cabos é recomendada. Você usa o controle do Xbox One via cabo e um adaptador wireless deve chegar até o final do ano. Updates futuros prometem a transmissão inversa, onde você poderá transmitir seus games do PC no One.


O app Xbox parece não querer bater de frente com o Steam, mas se mostra como uma integração games+PC muito atrativa e com potencial. A loja do Windows 10 oferecendo mais jogos de forma segura e prática como o Steam, a possibilidade de stream entre o console e o PC pode ser uma pedra no sapato da Valve e suas Steam Machines. Vamos aguardar as tão prometidas "atualizações frequentes" para ver qual caminho será trilhado. Por enquanto, já vale a experiência.

Veja também:


Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.