Review - Lego Jurassic World


Sinceramente, já não faço mais a menor idéia de quantos games de LEGO existem atualmente... Mas uma coisa é certa, pode somar mais um ai na contagem, pois LEGO Jurassic World já está entre nós desde o mês de Junho. E muitos outros ainda virão! Bem, os Jogos LEGO são uma franquia de grande sucesso, cobrindo os mundos de Star Wars, Indiana Jones, Batman, Super-heróis da Marvel, Harry Potter, O Hobbit, e Piratas do Caribe, só para citar alguns. Assim, parece fácil  para TTGames transformar em peças de Lego franquias completamente diferentes, e especificamente aqui com o mundo dos dinossauros, a TTGames acerta em cheio novamente. Trazendo não apenas todos os filmes da séria Jurassic Park, mas também o mais recente sucesso do cinema Jurassic World.

 
Bem, após algumas lutas contra dinossauros, lutas contra bandidos e fuçada geral nas fases, creio que já estamos gabaritados o suficiente para passar um pouco de nossa experiência com o games.

Sem fugir muito do óbvio, trata-se basicamente de mais do mesmo, contando uma nova história para resolver quebra-cabeças, quebrar peças de LEGO para reconstruí-los em algo novo. Mas sem dúvida, podemos notar que os combates foram reduzidos em comparação aos anteriores. Seu foco passou a ser a solução de puzzles, enquanto narra os acontecimentos dos filmes.


A história de cada filme, no game, se encaixa muito bem, destacando pontos-chave em cada narrativa, mantendo a jogabilidade contínua. Há muitos toques de bom humor e piadas leves no jogo, incluindo como as cenas de morte foram representadas no cinema.


Você vai passar por cada capítulo (filme) em cerca de 2-3 horas. Multiplique por quatro e você tem cerca de 8 a 12 horas de jogo inicial, caso resolva buscar por um monte de coisas a fim de completar 100% deste jogo. Além das peças douradas e vermelhas, minikits, você também pode fazer outras coisas também, como salvar os trabalhadores em "perigo" ou curar dinossauros.


Um fato curioso que reparei foram as telas de carregamento. Nelas podemos ver o Mr. DNA (de Jurassic Park e Jurassic World) informando sobre algo novo à ser aprendido durante a jogatina. Além disso, ricas informações sobre dinossauros em geral. Não é nada demais, mas gostei desse recurso simples e útil.


Infelizmente, por diversas vezes me encontrei meio que perdido no menu das missões. Não achei intuitivo em nada, obrigando-me a clicar em absolutamente tudo para verificar os status por onde já passou. Esse menu e sua navegação foram de longe minhas maiores decepções com o game. Uma vez que esse produto foi desenvolvido focando no público infantil, na minha opinião essa questão de navegação ficou muito a desejar.

Aqui, novamente, o que me satisfaz plenamente é saber como a TT Games pode transformar QUALQUER franquia de sucesso dos cinemas, em peças de LEGO! Isso é fantástico! Os visuais são bastante “realistas”. Os ambientes em que você atravessar, os veículos que você pode dirigir, os dinossauros que vagueiam pela terra, TUDO é bastante impressionante. Há amplo uso de iluminação e efeitos especiais também. Ele roda bem suave e sem nenhuma queda de frame.


Quanto ao aspecto sonoro, ultimamente em função das localizações dos seus games, a TT acerta novamente, embora a dublagem não seja a mesma retratada nos filmes originais, claramente foi realizada por profissionais da área. Salvo o áudio do último filme, o qual está 100% fiel ao da telona, os demais foram refeitos de forma genérica, não mantendo assim o trabalho da trilogia original.

LEGO Jurassic World é um jogo bem feito, como grande parte dos games da TT.  Logicamente, não pode fugir muito da fórmula original de tantos outros jogos LEGO, e ver a franquia Jurassic Park ganhar vida em forma de LEGO é muito legal.


Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.