Review - Rocket League


Como um dos jogos grátis oferecidos aos assinantes da PlayStation Plus, Rocket League é uma combinação inusitada e emocionante de futebol, com carros de RC, extremamente fácil de se aprender, porém bem difícil de dominar. Rocket League é incrivelmente divertido. E ainda, personalize o seu carro, com uma infinidade de quinquilharia, corra, realize manobras radicais para passar pelos adversários e marcar o gol.

As regras são muito simples: 2 equipes compostas por 1-4 jogadores controlam uma bola de futebol até marcar o gol na rede adversária. Vence aquela equipe que fizer mais pontos ao final da partida. Testamos alguns modos, como o 1v1 (que se mostrou meio chato) e 2V2 (1 bot para cada lado). Essa última foi sem dúvida a melhor formação, pois permitiu alguns jogos muito equilibrados e dinâmicos. Em Rocket League, você nem sempre precisa de um goleiro. Tiro no alvo nem sempre é simples e requer regularmente saltar e girar para obter o ângulo certo de impacto na bola rumo a finalização. Devido a isso, a posse de bola é muito complicada e pode mudar rapidamente em uma partida e rebotes podem muito bem ser a melhor arma de ataque.


Todo o jogo aéreo do game permite elaborados movimentos e “chutes”(?!), como podemos perceber em alguns vídeos de gameplay, no YouTube. É surpreendente o quanto de habilidade é necessário para dominar completamente um jogo tão simples. Após horas de desafios, Rocket League ainda sim é divertido e desafiador. Seja através de uma temporada contra bots (IA), contra amigos ou com eles no mesmo time, a diversão será a mesma.

A jogatina on-line pode ser um pouco desafiadora demais, mas com os amigos é uma loucura total e muito bem equilibrado. De uma maneira geral, trata-se de  uma atmosfera muito amigável, onde a diversão é mais importante do que vencer. Pode até parecer meio frustrante o fato de seus adversários acertarem  impressionantes chutes de longa distância, e enquanto você mal consegue dominar a bola. Mas não se preocupe com isso, pois o game é bem equilibrado nesse sentido e o campo de jogo é justo para ambos os lados, até jogadores bem menos qualificados (como eu!) podem sentir-se como campeões. A sensação de vencer uma partida é maravilhosa.


O game oferece uma personalização com bastante variedade. Você pode ter acesso rapidamente a novos chassis, pintura e acessórios. Por outro lado, é meio complicado manter-se com o mesmo carro, caso opte por alterar algumas partes. Não existe um loadout que possa ser mantido em paralelo, adequando-se ao modo de jogo, por exemplo. Seria legal se pudéssemos salvar algumas configurações pré-definidas, com nossas escolhas; Ter slots para salvarmos nossas “montagens” ao estilo e modo de jogo a ser disputado, sem ter que mudá-lo manualmente a cada partida, seria uma excelente adição ao game.


Por não haver muitas falhas/problemas com Rocket League e ter sido oferecido como jogo gratuito aos membros da PlayStation Plus, foi uma grata e ótima surpresa. Caso não tivesse sido ofertado na PS Plus, ainda sim vale cada centavo se você decidir comprar agora ou por ter perdido a promoção, ou ainda não ser assinante da PlayStation Plus. Então, preparem-se, entrem em campo, escolha o lado e boa diversão!


Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.