Dia do Portatil - Vale a pena trocar seu 3DS pelo New 3DS?

Esta claro para todos que o New 3DS é uma realidade e vai evoluir em suas vendas gradativamente, substituindo assim o 3DS que já possuímos. Mas vale a pena trocar agora? Listamos abaixo 5 motivos que diferenciam seu 3ds para o novo console.





1º Motivo: Bostões ZR e ZL

 

O “New” traz os botões ZR e ZL, que são como os R2 e L2 dos consoles da Sony. Eles ampliam a possibilidade de ações de um jogo, além de facilitar a jogabilidade. Quem está acostumado com jogos de tiro, sabe do que eu estou falando. Enquanto seus dois polegares estão fixos nos Analógicos, seus outros dedos cuidam dos 4 botões de ombro (L,R,ZL,ZR), e acredite, um jogo de tiro, apenas com 2 botões de ombro faz muita diferença. Estes botões estão numa posição que talvez alguns jogadores podem não gostar (conforme a imagem).


2° Motivo: Visão 3D.



Os anúncios que vemos pela internet é de que a visão 3D do portátil foi melhorada, mas não é as "mil maravilhas" como dizem. O que mudou foi que acrescentaram um sensor que identifica a posição da sua face, e direciona a visão 3D corretamente para os seus olhos, caso o console seja virado. Mas um fato importantíssimo sobre isso é que só funciona no eixo horizontal, ou seja, se inclinar o “New” para a esquerda ou direita continuará com a visão 3D, no entanto, existe um limite de inclinação. No caso do eixo vertical, desde o modelo anterior não existia este problema de perda foco. Agora se você girar o New 3DS em sentido Horário ou Anti-horário, vai perder a visão 3D. Inclinar para as diagonais também te fará perder o foco.


3º Motivo: Qualidade da imagem

Outra mudança foi à qualidade da imagem. As resoluções das telas foram mantidas em relação ao modelo original, de 800x240p para a tela superior e 320x240p para a tela inferior. O que foi alterado foi à qualidade do contraste. Com cores mais vivas os jogos se tornam ainda mais bonitos jogando em 3D. Veja abaixo:

 

 4º Motivo: Jogos
 
 No momento apenas Xenoblade Chronicles foi anunciado como exclusivo para o movo console, mas quem garante que as desenvolvedoras não trabalhem em jogo para utilizar botoes e recursos apenas do novo console.

5º Motivo: CPU mais potente

Sabe no que isso muda? Quase nada. Pelo menos quase nada de importante que te afetará diretamente. O que melhorou foi o console inicia alguns jogos com mais rapidez, mas isso não influencia em nada no jogo, sendo assim o mesmo roda igualmente em ambos os modelos.






Como apresentado pela Nintendo, o Super Smash Bros inicia no New 3DS XL em um tempo consideravelmente menor que no 3DS XL, no entanto, quando foi a vez de Pokemon Y, o 3DS XL ganhou do "New" por uma diferença bem pequena. Os downloads ficaram mais rápidos, mas para quem não tem costume de comprar jogo digital, nem vai se importar com isso. O acesso à internet também foi melhorado.

Outra diferença é que se você gosta de utilizar o Miiverse no 3DS, e ficou chetado porque não conseguia acessar a rede social da Nintendo enquanto jogava ou Monster Hunter 4 Ultimate ou Super Smash Bros for Nintendo 3DS, pois os modelos anteriores do console não suportavam tal feito, seus problemas acabaram. Com “New” você poderá a utilizar o Miiverse desses jogos.

Bom, dentro esses motivos, podem ser citados outros, mas levando em consideração esses, é realmente necessario trocar já?











Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.