ZonaPixel - 5 Motivos para um retorno triunfal de Resident Evil 2


Atualmente, somos bombardeados por diversas formas de reboots, remasterizações e remakes de games. Tudo isso em função da nostalgia. Ok, mas onde foi parar a originalidade que abateu sobre os criadores destes clássicos do passado? Sendo assim, nos resta apenas sugerir, opinar e até sonhar em poder jogar novamente os grandes sucessos de outrora, sob um novo e atual formato, voltado especificamente para a geração atual dos consoles. Um grande sucesso do passado que merece essa nova oportunidade é Resident Evil 2! E parece que a Capcom está avaliando seriamente essa possibilidade.


Resident Evil 2 não se trata apenas da sequencia de um game que ”criou” e marcou o gênero survival horror, mas sim foi o responsável pela mudança de rumo na série Resident Evil. No entanto, há anos  outros games da série foram lançados enquanto outros mais receberam o remake / remasterização, o injustiçado e esquecido RE2 se quer havia sido citado no processo de revitalização. O jogo original – RE 1 – recebeu uma edição especial Director`s Cut, um remake, um porte para o DS e uma remasterização em HD do remake (!?). Por que todo esse descaso com RE2?

Ao invés de tentarmos compreender essa questão, HOJE já podemos ter esperanças reais para que finalmente desembarque em nossos consoles, no futuro próximo. Com tudo isso dito, alguns aspectos podem ter favorecido o seu ressurgimento, junto a CAPCOM. Bem, vejamos algumas delas:

Foco da Capcom em Remasterizações em HD
Segundo relatos da própria CAPCOM "Remasterizar em HD, alguns de nossos títulos de grandes sucesso será um das nossas principais atividades de negócios". Nesse ponto, está coerente com a política adotada, pois foi anunciado recentemente uma Coleção de Mega Man - que inclui os seis jogos originais Mega Man – à serem lançados digitalmente, em breve. Há também RE HD Remaster, e, em seguida, foi anunciado RE 0 HD Remaster. Então vejam, a Capcom está de fato, não só trazendo de volta os jogos clássicos, mas também aqueles que têm sido pedidos pela comunidade gamer. Nada mais justo (e esperado) que outros games da série RE - como o próprio RE2 – possa  receber o mesmo tratamento.


O impulso nas vendas digitais
Novamente, no mesmo pronunciamento acima citado, a Capcom afirma adicionalmente que "começamos as atividades agressivas de vendas digital por downloads”. Isso é muito bom! Embora, particularmente, prefiro meus games em disco, mas venho revendo meus conceitos ultimamente, pois diante de tamanha facilidade na obtenção das cópias digitais, já é complicado justificar minha preferência por discos. E assim, sem dúvida nos dá um vislumbre de grande esperança para um acesso mais rápido e fácil para a remasterização de RE2.


Recorde de vendas para Resident Evil HD Remaster
Atualmente, RE HD Remaster é o game digital de venda mais rápida na história da Capcom! Esta é uma excelente notícia que nos trás enormes esperanças! Com esse margem de vendas alcançada,  definitivamente irá abrir mais portas para futuros games da série  RE, em obter o mesmo tratamento HD. Ora, se as vendas estão acontecendo, o dinheiro está naturalmente entrando, e nós “fãs” estamos igualmente felizes, pois inevitavelmente passam a fazer parte de futuros planos da Capcom. Essa enorme legião de fãs, tornou isso realidade, por mais de RE tenha sido lançado em 5 versões diferentes:   O original, Director´s Cut, remake, porte para DS e  uma remasterização HD do remake (UFA!) e ainda assim foi capaz de alcançar recorde de vendas em sua quinta versão. Se isto não é uma demonstração de apoio dos fãs, eu não sei mais o que é...


Apoio da base dos Fãs para um HD Remake ainda segue forte
Se és fã ou mesmo um apaixonado por games, sabe que há algum tempo, está rolando um remake feito fã do jogo RE2. Ele está sendo feito pela equipe da Invader Games, chamado Resident Evil 2 HD Reborn. Sinal de que realmente fãs dedicados e apaixonados em RE2, podem juntar-se para lançar algo por conta própria e de extrema qualidade. Um trabalho muito semelhante a traduções de games (o qual, orgulhosamente, fiz parte há muitos anos atrás).


Agir ao invés de apenas observar
Como já afirmei acima, tenho esperança gigantescas (e tudo indica que ocorrerá) de que RE 2 será lançado. À esta altura, não seria mais uma surpresa aos fãs caso amanhã fosse anunciada sua data de lançamento. A Capcom parece que quer conhecer melhor sua base de fâs, pois está lentamente passando à ouvi-la. E assim, proporcionando consultas públicas perante a comunidade, como está ocorrendo com RE 2.


Sei que trata-se apenas uma questão de tempo para que isso ocorra. No entanto, quero saber o que VOCÊ pensa sobre tudo isso - Você gostaria de um remake de RE2 HD? Ou está esperando por algum outro RE diferente para ser refeito? Ou ainda que nada disso é garantido, sendo tudo pura especulação?

Deixe aqui seus pensamentos e sentimentos, nos comentários abaixo!
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.