Dia do Portátil - Dicas para ter maior vida útil da bateria de seu PS Vita.

O PlayStation Vita ja esta no mercado a algum tempo e esta repleto de elogios, entretanto, como qualquer outro produto, ele também possui os seus contras, e um deles é referente ao tempo de uso da bateria. Hoje trago dicas básicas mas bem funcionais para prolongar a vida útil da bateria de seu portátil.


Menos brilho

Uma das coisas que mais consomem energia no seu PS Vita é o brilho da tela do portátil. Para isso, acesse as configurações do seus console e reduza a luminosidade do visor. Diminuir o brilho ajuda a economizar bastante a bateria e sua vista agradece.

Feche os aplicativos que não estão em uso

Ao contrario do PSP, o PS Vita possibilita ao usuário utilizar diversos aplicativos ao mesmo tempo. Porém, se você está concentrado em um jogo, não há necessidade de ficar conferindo seu Facebook ou Twitter a todo momento. Por isso, no menu principal, feche os aplicativos abertos que não estão em uso, isso ajuda, e muito, a economizar energia.

Abuse do Stand-by

Um hábito que também ajuda a economizar a bateria é deixar sempre seu console no modo stand-by quando não estiver em uso. Para acionar essa função é muito simples: basta apertar uma vez o botão power. Com isso, seu console ficará em modo repouso, e para voltar a utilizá-lo, aperte o botão PS Home, localizado abaixo do analógico esquerdo.
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.