ZonaPixel - A nostalgia é suficiente para o sucesso de Pro Skater Tony Hawk 5?


O original  Tony Hawk´s Pro Skater saiu em agosto de 1999 e criou uma franquia amada por muitos ainda hoje, como muitas outras franquias ainda vivas. Agora, tentando se reencontrar, Pro Skater está buscando dar a volta por cima tornar novamente o grande fenômeno que arrebatou tantas crianças no passado. Entretanto, será que iremos testemunhar mais um novo pesadelo sobre rodinhas de skate, o qual poderá decretar definitivamente o seu fim e não recuperar-se jamais? 


Porém,  desta vez, o game não virá com aquele shape barato de skate de plástico. Não! Agora tudo parece ser diferente.  Com a ausência total da franquia por muito tempo, era difícil prever um caminho de volta às suas raízes. Ao game foi dada uma revisão minuciosa de última hora, como podemos verificar as novas screenshots de Tony Hawk´s Pro Skater 5. Está bem clara a mudança do estilo gráfico utilizado, em comparação aos seus antecessores.


Uma mudança radical como essa, nos gráficos, pode levar os seus fãs ao limite, na escolha de seguir ou não, mais uma vez, a franquia. A mudança brusca e súbita nos visuais pode ser considerada por muitos como sendo uma reação negativa ao projeto original em termos de arte gráfica. Segundo o próprio Josh Tsui, CEO da Robomodo, "Nós sempre estivemos confiantes ao olhar para onde estávamos indo, mas demorou um pouco para garantir que poderíamos manter o framerate com este estilo adotado". "Era fundamental  que o game rodasse a 60fps em 1080p, mesmo com 20 pessoas online na mesma sessão de jogo. Nós conseguimos isso, e agora os fãs terão um jogo melhor para o futuro." Mas será este realmente o melhor game para o futuro? Só nos resta aguardar...


Os gráficos própria e pesadamente questionados, podem ser lidamos mais como uma pequena queixa dos fãs mais incautos, podendo até mesmo ser ignorado, em certo aspecto. Com o retorno garantido de jogadores à franquia, loucos para executar as manobras mais radicais, Pro Skater 5 procurará entregar a melhor experiência que tiveram, na década de 2000, sendo a nostalgia uma das características-chave que fez com que a franquia se tornasse o que ela é hoje em dia. Os jogadores irão mais uma vez ter a opção de selecionar a partir de inúmeros skatistas do mundo real ou criar o seu próprio avatar. Os níveis vão predominantemente basear-se em locais reais ao redor do mundo, onde cada área estará cheia de desafios e missões à serem completadas, incluindo o retorno de completar tantas manobras "Clássicas" quanto possível, saltos e obstáculos para interagir com como você, de modo a obter a maior pontuação possível, bem como alguns novos objetivos e power-ups.


Enfim, Tony Hawk´s Pro Skater 5 não é uma reinvenção da franquia ou mesmo um incremento para a reutilização do elefante branco de plástico do passado. Ao invés disso, ela se mostra promissora e parece marcar um retorno aos tempos mais humildes, onde tudo o que você precisava era de um controle, alguns amigos, ótimas trilhas sonoras e um senso inato de skate no sangue, durante o dia inteiro. O foco dessa vez estará em obter a jogabilidade obtida lá atrás e acertar em cheio essa nostalgia presente em grande parte de seus jogadores mais velhos, sem perder a sua essência e mantendo-se acessível aos recém-chegados.

Nesse nível (pelo menos no papel) a nova produção foi bem bem-sucedida. Então, a hora é agora! Subam em seus shapes, digo peguem seus controles, e ver se esse Kickflips vai valer à pena.

E na sua opinião, acredita que Tony Hawk´s Pro Skater 5 mereça uma segunda chance? Jogaste algum game dessa série, no passado? Não deixe de comentar expressando o que acha sobre esse franquia!
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.