Review - Gems of War


Gems of War é um puzzle/batalha dos mesmos criadores de Puzzle Quest. Combine uma sequencia de 3 crânios para infligir dano sobre seus inimigos e lance magias de acordo com as cores das Gemas. Esse o motivo do sucesso gratificante quando Puzzle Quest surgiu há sete anos, e que foi resgatado nos dias de hoje.

Embora Gems of War não seja um primor em quesitos gráficos, é altamente bem escrito, bons efeitos sonoros e oferece centenas de coisas para se fazer. Há apenas um pequeno problema por ser um jogo free-to-play. OURO.

gemsofwar_01

Em Gems of War cobra-se uma quantia de ouro para cada jogo. Esse ouro é entregue como espólio em pequenas quantidades em caso de vitórias, e também se acumula nas cidades (níveis) que você libertar. Mesmo ao liberar uma cidade, custa uma boa soma de ouro, antes de passar a produzi-lo. As pessoas ficarão doentes ao esperar a acumulação de ouro, e é ai que a empresa espera ganhar dinheiro "vivo" do jogador mais impaciente... Sistema decepcionante para jogo tão viciante.

gemsofwar_featured

Os seus guerreiros são uma mistura de humanos e monstros, sendo que cada um possui ataque e um ataque especial dependendo de mana (cor). Combinando-se três ou mais crânios faz com que o primeiro personagem da sua fila de guerreiros, desfira um ataque físico. Combinando-se três ou mais manas (gemas) coloridas, cria-se um ataque baseado na magia, que difere de acordo com o personagem. As magias vão de ações ativas ou passivas, e que podem executar um ataque furtivo causando um dano secundário ou podem convocar mais crânios para o campo de jogo.

gemsofwar_02

Os inimigos seguem às mesmas regras como o jogador. Logo, a estratégia é fundamental nesse tipo de puzzle, como em Gems of War. A IA é impiedosa aliada ao fator sorte.

Há muitas etapas/fases à serem desbloqueadas em Gems of War e uma história não muito envolvente para acompanhar. Mas o desafio e os puzzles suprem todas as negatividades. No entanto, é muito ruim o modo como a 505Games fez com um "pagar para entrar" na fórmula free-to-play.


Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.