Revender seus jogos digitais? A Microsoft pode estar de olho nisso


Soubemos recentemente de algo que nos enche de boas expectativas...

Parece que a Microsoft pode estar pensando em permitir que seus usuários possam revender suas cópias digitais de jogos, compradas na loja do Xbox Live. Enquanto não existam maiores informações, só podemos especular sobre a forma como essa transação irá ocorrer. Em uma pesquisa recente aos usuários do Xbox, foi perguntado se eles gostariam da ideia de receber 10% de crédito, com base em seu preço de compra, de um título que deseja se desfazer. 

Digital_refunds_xbox

Atualmente, se você compra um jogo digitalmente, não há opções em receber nada de volta. Assim a simples ideia em passar a obter créditos na loja é bem interessante. Vejam só um exemplo clássico e mais normal do que parece: Para as franquias anuais, revendê-lo por 10% do que foi pago pode servir como uma parcela a ser utilizada no ano seguinte. Não é um mau negócio quando você colocá-lo nesse contexto!

Novamente, tudo isso ainda é pura especulação baseada na pergunta da pesquisa, mas é algo para se pensar à respeito.

O debate da venda de jogos usados ​​tem sido discutido há tempos. Esse mercado mudou ao longo dos anos, desde a última  geração de consoles, principalmente com mais e mais usuários optando por  cópias digitais. Sem dúvida é muito mais fácil fazer o download em casa, do que ir até a loja ou comprar pela internet e aguardar a entrega, não é mesmo?


Enquanto não saibamos nada sobre a forma (ou sua veracidade!) de como isso seria implementado, ficaremos apenas em especulações.

E para você, caso seguidor, qual é sua opinião à respeito, participe e responda nos comentários.
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.