ZonaPixel - Atrasos no lançamento prejudicam os games?


Nesta matéria do ZonaPixel, iremos analisar as implicação que giram sobre os adiamentos do jogos em seus lançamentos.

Muito se critica quando algum jogo é deliberadamente atrasado. E por muitas vezes, quando isso ocorre, é normalmente por uma boa causa, no final das contas. Os famigerados adiamentos ou atrasos se dão basicamente quando a equipe de desenvolvimento não está feliz com a liberação de um produto mediano (na sua própria visão, pois pode ser mediano desde sua concepção ops!) e preferem estender um pouco mais o ciclo de produção por um determinado período, a fim de obter um resultado satisfatório, pela publisher. Ora, ainda sim quando um jogo se vê com muitos atrasos, no entanto, pode apontar para a turbulência e um aumento maior na desconfiança do público com o jogo.


Atualmente, vivenciamos alguns atrasos de última hora em jogos previstos já há um certo tempo. É o caso do Mighty No. 9, de Keiji Inafune, Civilization Revolution 2 Plus, o port para o Vita do título de estratégia mobile, e o mito, a lenda máxima dos atrasos: The Last Guardian, para PS4 (mas que fora pensado originalmente para PS3). Estes são alguns dos exemplos de atrasos famosos.

The Last Guardian

Certamente existem muitos outros nesse cenário. Casos como o de Mighty No. 9, ele havia sido todo programado para sair à alguns dias, e Civilization Revolution 2 Plus foi programado para acertar o port para o Vita, quando foi abortado em cima da hora, não tiveram finais felizes... Nenhuma data de lançamento foi dada para qualquer título, mas sem dúvida, tais títulos foram vítimas de vários atrasos sucessivos por parte de seus desenvolvedores.

w704-7

Recentemente tivemos notícias de novos e importantes atrasos, como foi o de Uncharted 4, em que foi adiado por cerca de 15 dias, aproximadamente e o trágico destino de Fable Legends que sucumbiu aos adiamentos frequentes, sendo então cancelado o seu desenvolvimento. Sabemos que atrasos fazem parte da rotina de produção, mas não estaria a industria mal se planejando com o desenvolvimento de suas IP (Propriedades Intelectuais), ao calcularem e executarem mal seus projetos?

scalebound-gamescom-2015-drew-and-thuban

Pequenos atrasos em seus lançamentos, creio eu, somente serão válidos quando forem para os tonarem melhor, mais refinado. Afinal, um jogo "AAA" pode ficar anos em desenvolvimento. Tempo este mais do que suficiente para testarem TUDO no jogo. A incidência de constantes adiamentos, leva não somente à incredulidade, mas ao desastre completo no mercado.


E para vocês, o que acham quando um jogo é atrasado algumas vezes? Por acaso você já chegou a desistir de um jogo por ele ter sido adiado algumas vezes?


Deixe-nos saber o que pensa, aqui nos comentários!

Veja também:

http://www.gamesphera.com.br/2015/11/zonapixel-essa-e-hora-de-adquirir-um.html http://www.gamesphera.com.br/2015/09/zonapixel-nostalgia-e-suficiente-para-o.html

Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.