ZonaPixel - O que desejamos em Red Dead Redemption 2?


Recentemente, com a retrocompatibilidade de Red Dead Redemption para o Xbox One, sentimos a necessidade jogá-lo novamente, e já fazendo uma lista de coisas novas que desejamos  ver em Red Dead Redemption 2, no ano que vem. Por mais que essa sequência ainda não tenha sido anunciada oficialmente, creemos que seja apenas uma questão de tempo. E assim, aqui está a pequena lista dos desejos que esperamos encontrar em RDR2.

Um Prelúdio com Diversos Personagens
Após o clímax no desfecho de Red Dead Redemption, é possível que RDR2 venha a ser como um grande prequel. Seria fantástico explorar o passado de John Marston, e suas relações. E com a grata experiência tido com GTA 5, RDR2 provavelmente iria funcionar extremamente bem com uma história com múltiplos personagens . Imaginamos que isso por si só, iria aumentar o leque de conteúdo de jogos, permitindo a ramificação das diversas narrativas. Vislumbrem só essa possibilidade e o quanto a Rockstar pode desenvolver todo o enredo. Demais, não é?

Resultado de imagem para red dead redemption 2 wallpaper


Assaltos e Roubos
Sendo herói ou vilão, pensem no quanto seria fantástico e divertido ser capaz de roubar trens, bancos, casas e lojas, exatamente como em GTA 5. Passando pelo planejamento roubos de trem, de roubar gado, bebidas, seja lá o que for, isso seria tão diversão que iria deixar o jogo vivo mesmo após sua conclusão. Eu acredito que o planejamento é tão divertido quanto a realização do assalto propriamente dito, portanto, seria ótimo ver mais opções para o planejamento de cada assalto também. E com estes assaltos, os jogadores teriam uma outra alternativa  de ganhar dinheiro, além de saquear cadáveres e esfolar animais, o que tornaria a possibilidade de personalização muito mais real e imersiva.

Resultado de imagem para red dead redemption 2 wallpaper


Dificeis Decisões ao jogador
Com a premissa de múltiplos protagonistas, isso teria um impacto em RDR2 gigantesco, caso suas escolhas alterem o rumo da história.  Fora o fato de acrescentar e muito o fator replay do jogo, semelhante a The Witcher 3, oferecendo diferentes diálogos e possibilidades de escolhas que afetam diretamente o jogo, tornando-o muito mais emocionante. Seria demais se a Rockstar desse a possibilidade de escolha entre ser um vilão ou um herói, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens no esquema maior da história.

Resultado de imagem para red dead redemption dialogue


Níveis de Personalização do Jogador
Como mencionamos acima, a capacidade de personalização jogador era algo que todos nós sonhávamos no Red Dead Redemption original. Diferente do que temos em GTA, não há barbearia, lojas de roupas ou aluguel de carros. E como sabemos muito bem, o velho oeste selvagem tinha sim lojas de roupas e barbeiros... então por que não estavam presentes em RDR? Essa personalização, mesmo que pequena, seria bem legal comprar roupas novas e/ou mudar o seu penteado o barba. E quanto aos estabelecimentos, sem dúvida deveria haver um lugar para comprar diligências, vagões, canoas, jangadas, etc para se viajar ao redor do mapa. E indo mais além, o ato de comprar e atualizar veículos para viajar por todo o país, deixaria os jogadores gastarem seu dinheiro obtidos arduamente em algum roubo à banco, em algo que mudaria muito o jogo.

Resultado de imagem para red dead redemption multiplayer characters


Mapa mais interativo e novas ações
Um mapa mais interativo teria um impacto positivo sobre o todo o resto do jogo, diferentemente do episódio original. Seria ótimo também a inclusão da habilidade de nadar, bem como a capacidade de manter suas carroças estacionadas ao lado de sua casa. As viagens pelo mapa seriam muito mais simples e divertidas. No geral, ter um mapa mais interativo e amigável mudaria completamente a forma como algumas pessoas utilizariam o próprio jogo.

Resultado de imagem para red dead redemption mapa

Não tendo nenhuma dúvida de que Red Dead Redemption 2 será um jogo impressionante, assim que for confirmado e lançado, nos resta apenas especular o que a Rockstar irá inovar nessa tão aguardada continuação (ou prequel, pois nada foi dito ainda), e quem sabe adicionar pelo menos um dos pontos aqui citados por nós nessa matéria, com a única intensão de torná-la ainda melhor essa franquia!

E para você, qual aspectos podem ser adicionados ou melhorados em Red Dead Redemption 2? Conte-nos, queremos a sua opinião. Não deixe de participar!

Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.