X-Ray - Nintendo Switch


Na última quinta-feira (20/OUT), a Nintendo revelou ao mundo o seu mais novo console, denominado anteriormente de NX, e que agora foi rebatizado oficialmente de Nintendo Switch, com data de lançamento marcada para março de 2017. A empresa disponibilizou novas informações sobre o aparelho, confirmando assim os rumores de que seria um híbrido entre console e portátil.



Abaixo assista ao trailer que revelou o Nintendo Switch:


Uma das principais características do Switch (e certamente justifica receber esse nome) está na tela destacável e nos controles removíveis, chamados Joy-Con.

A conexão com a TV se dará através de um suporte fixo, denominado Nintendo Switch Dock, onde a tela pode ser removida e os Joy-Con poderão ser conectados diretamente em suas extremidades. Já vimos essa configuração tela + Joy-Con, Wii U com o uso do GamePad, mas com uma grande diferença, pois o hardware do Nintendo Switch está todo a tela, tornando-o realmente em um portátil.

switch-3

O Switch pode ainda ser jogado sem que os Joy-Con estejam conectados na tela, semelhante ao Nunchuck e o Wiimote do Wii.

Os Joy-Con podem servir também para partidas Coop, já que cada um dos lados possui um analógico e quatro botões, permitindo que cada jogador use um controle de cada um dos lados. A Nintendo também apresentou uma versão do Pro Controller, mais tradicional.

switch-8

Quanto a arquitetura, o Nintendo Switch terá uma versão modificada do processador Tegra, da NVIDIA, usado para aparelhos mobile, e uma GPU baseada nas mesmas placas de vídeo GeForce. Porém, não há como saber ainda o quão poderoso o novo console da Nintendo realmente será frente a um PS4 e Xbox One. Mas acreditamos que será ligeiramente inferior aos consoles dessa geração.

Antes mesmo de receber o nome oficial, os jogos confirmados até o momento eram The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Just Dance 2017, Project Sonic e Dragon Quest X e XI. Atualmente, sabemos por intermédio do video de lançamento, que a versão remasterizada de The Elder Scrolls V: Skyrim também será lançada para o aparelho.

Resultado de imagem para nintendo switch

Também foram apresentadas as novas versões de Mario Kart e Splatoon, sem revelar se haverá uma retrocompatibilidade com jogos de Wii U. Além destes, um jogo da série NBA 2k e um novo Super Mario 3D aparecem no mesmo vídeo, sem que exista oficialmente seus respectivos anúncios.

Resultado de imagem para nintendo switch

Foi informado no Press Release, uma boa lista de produtoras que estão desenvolvendo jogos para o Switch, entre elas Activision, Capcom, EA, Ubisoft e Square Enix. Abaixo, na imagem podemos observar a lista completa.

switch-9

E por fim, confirmando rumores quanto a mídia do Switch para jogos, de fato, será através de pequenos cartuchos, semelhantes aos de 3DS, reforçando o seu lado portátil. Por outro lado, a Nintendo não confirmou ainda se haverá outra mídia ou se será essa a única a ser utilizada para os games do aparelho.

switch-2

Sabemos que faltam poucos meses para o seu lançamento, e muitas dúvidas ainda pairam no ar sobre ele: preço, recursos online e line-up no lançamento, entre outras. Por isso fiquem ligados no Gamesphera, pois a qualquer momento voltaremos para melhor informá-los sobre o mais novo console da Big N.

Fonte: Kotaku
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.