Xbox Scorpio detalhado

Em matéria exclusiva do Digital Foundry da EuroGamer foi revelado detalhes do que teremos por dentro do Projeto Scorpio da Microsoft.



Resumindo, o console terá jogos em 4k a 60fps. Para isso, ele conta com um SoC - System on Chip (Sistema em um Chip) - feito em parceria com a AMD com CPU de 8 núcleos e 12GB GDDR5 de memória.

Project ScorpioXbox One
CPU
8 nucleos x86 de 2.3GHz
8 nucleos Jaguar de 1.75GHz
GPU
40 unidades 1172MHz
12 GCN unidades a 853MHz (Xbox One S: 914MHz)
Memory
12GB GDDR5
8GB DDR3/32MB ESRAM
Memory Bandwidth
326GB/s
DDR3: 68GB/s, ESRAM com máximo de 204GB/s (Xbox One S: 219GB/s)
Hard Drive
1TB
500GB/1TB/2TB
Optical Drive
4K UHD Blu-ray
Blu-ray (Xbox One S: 4K UHD)

Em sua visita a Microsoft, a Digital Foundry pode conhecer todos os aspectos do futuro console e pode ver uma demonstração de ForzaTech - a engine dos jogos Forza - a 4k nativos e 60fps.


A construção do Scorpio apresenta novidades no que diz respeito a produção de consoles, pela primeira vez um console vai receber um sistema de resfriamento a vapor. Basicamente o sistema conta com água liquida, que esquenta com o trabalho do processador, vira vapor, vai para uma câmara onde é resfriado e condensa. O calor ainda precisa ser dissipado com ventoinhas.


Na apresentação para a Digital Foundry, foi mostrado o ForzaTech, que você pode ver a captura abaixo, uma modificação na engine para testar o poder do console e os resultados foram muito satisfatórios. A Turn10 conseguiu 4k nativo, a 60 fps usando apenas 60% do console, eles afirma rodar as especificações full da versão de PC com 88% do poder do Scorpio.

Clique na imagem para ver em tamanho original

Como o Projeto Scorpio vai ser, visualmente falando, só saberemos na E3 deste ano, mas a Digital Foundry acredita que iremos nos surpreender.

Leia o texto original na EuroGamer.

Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.