Microsoft sugere algo de VR no Projeto Scorpio

A Build é a conferência da Microsoft focada em desenvolvimento. Ela é o palco ideal para falar do que estão criando e quais são os planos, em relação a novos produtos, programas e possibilidades para todos os desenvolvedores pelo mundo.


http://www.gamesphera.com.br/search/label/e32017?&max-results=10
Entre muitas novidades para Windows, seja sobre novos recursos ou novas ferramentas de desenvolvimento, a Microsoft vem apostando muito no que chama de Mixed Reality (Realidade Mista?). São projetos que incluem o Hololens, de realidade aumentada e o Acer Mixed Reality que é o de realidade mista, feito em parceria entre Microsoft e Acer.

Este headset permite a conexão com o Windows 10 e reprodução de Realidade Virtual, com vemos nos Oculus Rift, e também a utilização na Realidade Mista, graças as suas câmeras, o headset da Acer pode perceber as paredes e obstáculos do mundo real e criar representações virtuais para o usuário, evitando assim tropeços e acidentes.



A grande novidade mesmo fica por conta dos novos controles para realidade virtual lançados pela Microsoft. Os controles são muito similares aos lançados pela Oculus, mas não precisam de sensores espalhados pelo ambiente para funcionar. Apenas o headset, conectado ao computador por apenas um cabo, e os controles nas mãos, pareados via bluetooth, e você está pronto para o mundo virtual.

Fazendo uma projeção, em relação aos planos da Microsoft de unificar suas plataformas (o Windows do PC é o mesmo por traz do Xbox One), podemos visualizar a compatibilidade destes aparelhos (headset e controles) com o Xbox. Isto já foi sugerido nas apresentações durante a Build 2017, mas nada foi confirmado ainda. Esta pode ser uma estratégia da Microsoft, para atender a demanda de VR com o Scorpio em 2018.

Tendo uma máquina (Projeto Scorpio) com configuração suficiente para Realidade Virtual, e dispositivos mais acessíveis - (Acer Mixed Reality, headset e controle, custa US$399, para comparação, o Playstation VR custa US$499) - a Microsoft parece estar preparando o caminho para entrar na briga.

Aguardamos mais novidades na E3 2017.
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.