Kabum e Vivo Keyd se enfrentam na final do CBLOL 2018


Final da Primeira Etapa do CBLOL 2018

Neste sábado, 7 de abril ás 13h, será disputada a final do Campeonato Brasileiro de League Of Legends referente a primeira etapa do ano, conheça os times finalistas.

KABUM E-SPORTS

Foto de Riot Games

A Kabum é um time antigo no cenário, e já está há um tempo disputando torneios de esportes eletrônicos. Sua primeira grande aparição foi após ser campeã da primeira edição do CBLOL em 2014, vencendo a Keyd Stars nas semifinais que na época contava com um time imbatível com estrelas brasileiras e jogadores coreanos, na final enfrentando o time da CNB e-sports onde conseguiu emplacar uma vitória limpa contra os Blumers, assim conquistando a vaga no Internacional WildCard, campeonato que dava acesso ao mundial na época, seguindo para o mundial aquele time conseguiu uma vitória contra o campeão europeu e chamou atenção dos espectadores.

Depois do CBLOL 2014, a Kabum foi caindo de rendimento e sofrendo inúmeras trocas na sua line-up, a consequência disso foi rebaixamento ao Circuito Desafiante no ano passado, que é a segunda divisão do League Of Legends, com o novo time totalmente reformulado e com estreantes no cenário conseguiu ser campeão do Circuito Desafiante e subindo para o CBLOL 2018.

Antes da primeira etapa do CBLOL 2018 começar, a Kabum foi taxada como o time mais fraco do CBLOL, devido a falta de experiência dos jogadores, mas a performance do time foi totalmente contrária, a Kabum terminou o campeonato em primeiro lugar, conquistando a vaga direta para a final. Com gaming house, comissão técnica e jogadores novos, a Kabum surpreendeu a todos com seu rendimento. E para essa final sua aposta é jogar junto, sendo a união do time o seu grande triunfo.

 VIVO KEYD

Foto de Riot Games

A Vivo Keyd é um time veterano como a Kabum, antes da entrada da Vivo, o seu nome era Keyd Stars, essa organização já está no mundo dos esportes eletrônicos há bastante tempo. A organização sempre fez um trabalho excelente para manter o time no topo, e conseguiu. A Keyd sempre se manteve entre os melhores times da região. Seu maior marco no League Of Legends foi no ano de 2014, quando conseguiu ganhar a Liga Brasileira: Série dos Campeões em cima da paiN Gaming numa final histórica com placar de 3x2 para os Guerreiros, após isso, a Keyd Stars acabou perdendo a semifinal para a Kabum no CBLOL 2014, mesmo com essa derrota o time ainda foi o mais vitorioso do ano, levando para a casa 7 troféus diferentes no ano. A sua última conquista foi o Rift Rivals junto com a Red Canids.

A Keyd é um time experiente em finais, tanto quanto organização e jogadores. Sendo essa line up a antiga formação da INTZ, que foi o time mais vitorioso da história do CBLOL. Essa será a quarta final de CBLOL da organização que busca o primeiro titulo nesse novo formato. Para essa série o time precisará se adaptar as armas que a Kabum preparou durante esse tempo de escalada. A experiência dos jogadores será levada em conta para o jogo do Vivo Keyd fluir.

Assista a Final do CBLOL

A final será nos estúdios da Riot, localizada na Vila Leopoldina, o vencedor da série melhor de 5, irá participar do Mid Season Invitational na Europa, que será sediado na Alemanha e França, sendo esse um campeonato internacional que conta com as melhores equipes de cada região do mundo.

Você pode acompanhar a final do CBLOL ao vivo no dia 7 de Abril as 13h, horário de Brasilia, pela televisão no canal do SporTV2 ou nos canais oficiais da Riot na Twitch ou Youtube.
Todos os direitos reservados. Gamesphera - 2016. Tecnologia do Blogger.